Saiba mais sobre fabricação de geradores e seu desenvolvimento

20 de abril de 2018

O ramo de fabricação de geradores vem crescendo a cada ano! Se você precisa de geradores, é preciso estar atento.

Com o passar dos tempos, a demanda de geradores cresceu. Com isso, cresce também a fabricação de geradores, que saem das fábricas diretamente para melhorar a qualidade do seu ambiente.

Potência, tamanho e autonomia são fatores importantes na fabricação de geradores. Por isso, é preciso estar atento sobre os detalhes técnicos mais importantes na hora da fabricação de geradores.

Hoje veremos sobre AVR, Painel ATS, Dimensionamento e uma tabela sobre o consumo que os aparelhos possuem.

Regulador de Tensão (Voltagem)

Se fizermos o caminho da energia que está vindo até seu computador agora, em algum momento (provável que em uma subestação de distribuição de energia) você encontrará um regulador de tensão. Eles servem para estabilizar a energia que chega até seu ambiente e garantir que essa energia seja constante, assegurando que você possa ligar todos os tipos de equipamentos, inclusive os mais sensíveis.

Com o gerador de energia isso não é diferente. A energia elétrica é produzida através de um motor e a combustão sai com grande oscilação, ou seja, varia muito, e se não fosse a presença dos reguladores de tensão, ficaria impossível ligar os equipamentos que precisamos. Existem basicamente dois tipos de reguladores de tensão, que você encontra maiores detalhes abaixo:

  • Capacitor: é a versão mais simples dos reguladores, isso porque ele não tira toda a oscilação da saída de tensão, fazendo com que seja perigoso ligar equipamentos mais sensíveis, como televisões e computadores, por exemplo. Nesse caso, os geradores são indicados para ligar luzes e equipamentos que não sejam muito sensíveis, como ferramentas elétricas.

Como escolher seu gerador de energia? – Parte II

  • AVR (Regulador Automático de Voltagem): é o acessório que precisa estar instalado em seu gerador caso você tenha a intenção de ligar os aparelhos eletrônicos mais sensíveis, como computadores e televisores sem o risco de queimar devido à oscilação. Ou seja, é um regulador de tensão mais moderno e faz com que a energia do gerador se assemelhe à energia que você recebe da rede elétrica.
  • ATS (Chave de Transferência Automática): é um painel ligado na rede de distribuição elétrica e no gerador de energia que indica quando a rede de energia, por qualquer motivo, para de abastecer sua residência ou empresa. Percebendo isso, ele automaticamente liga o gerador de energia, espera a mesma estabilizar (alguns segundos) e começa o abastecimento.

Atenção!

Vale ressaltar que um gerador de energia não funciona como no-break. Ou seja, mesmo que você tenha um painel ATS (aparelho que liga o gerador quando acabar a luz),

o gerador requer um tempo para funcionar o motor e estabilizar a saída de energia, fazendo com que, mesmo que por alguns segundos, os equipamentos ligados nele fiquem sem luz.

Vamos imaginar que uma rede de hotel ou um clube precise alugar um gerador de energia, e que no local,

tenham aproximadamente 24 itens ligados ao gerador de energia.

A tabela abaixo mostra como seria mais ou menos essa distribuição elétrica e ajuda na hora de solicitar um gerador de energia para locação temporária.

Por que a SBLOK?

Estamos preparados para fornecer soluções temporárias de geração de energia com a rapidez que o seu negócio precisa. Fazemos isto 24 horas por dia. Afinal, nosso compromisso é com você.

Com a gente, você proteger sua obra de possíveis apagões, aumenta a produtividade e ainda economiza capital. Se você já sabe que alugar gerador é a melhor opção para sua empresa, contrate nossos serviços.

Então não perca tempo e faça um orçamento online GRÁTIS clicando aqui.