Faça agora sua cotação!
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.
Assistência técnica 24 h por dia
27 de julho de 2018
O número de acidentes com eletricidade, tanto em residências como em ambientes corporativos, é grande e esses acidentes muitas vezes podem trazer sérias consequências.
Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL),
mais de 85% das pessoas já levaram algum tipo de choque elétrico.
Os eletrodomésticos e o chuveiro elétrico são os principais vilões, seguido pelo ato de trocar lâmpadas e o contato com tomadas.
O primeiro passo é não deixar a tomada sobrecarregada, ou seja, evitar deixar vários aparelhos ligados em uma só tomada, através de adaptadores ou de um T.
Isso pode ser a causa de curto-circuito, danos aos aparelhos domésticos, choques elétricos e até incêndios.
Para residências com crianças, é primordial instalar protetores de tomada e nunca deixar de avisá-los sobre o perigo de colocar qualquer objeto dentro da tomada.
Preste atenção se a tensão dos aparelhos elétricos está de acordo com a tomada utilizada, para evitar sobrecargas.
O choque elétrico acontece quando há passagem de uma corrente elétrica pelo corpo em contato com um objeto eletrificado, o que pode provocar queimaduras, parada respiratória ou mesmo paralisia cardiorespiratória.
Por conta da universalidade do uso da energia elétrica e do fato dela ser invisível, qualquer pessoa menos avisada pode vir a ser vítima de acidentes com eletricidade.
Caso venha acontecer, não pense duas vezes e ligue para o socorro médico imediatamente e, enquanto espera, adote os seguintes serviços:
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.