Faça agora sua cotação!
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.
Assistência técnica 24 h por dia
12 de junho de 2018
O gerador trifásico é, na maioria das vezes, utilizado em equipamentos de grandes dimensões. Por outro lado, a utilização de geradores monofásicos é mais comum em equipamentos domésticos.
Ao contrário dos equipamentos domésticos que utilizam tensão monofásica, a maioria dos geradores de energia (assim como outros equipamentos de grande porte) utiliza tensão trifásica para suportar seu funcionamento e oferecer as melhores condições para o fornecimento de energia.
O gerador trifásico tem este nome porque é alimentado por três fases, ou seja, existem três fios de energia localizados na parte superior e o fornecimento é feito a partir de outros fios: neutro, fase A, fase B e fase V.
Esta nomenclatura é universal e estabelecida justamente para facilitar a identificação no momento da manutenção.
A energia trifásica de um gerador tem por característica três ondas monofásicas que trabalham em conjunto.
Um dos grandes diferenciais do sistema trifásico é que ele necessita de uma quantidade menor de cobre, ou alumínio, para gerar a mesma potência de um sistema monofásico.
Os geradores trifásicos são menores e seu motor tem a capacidade de partida independente de outros dispositivos. O segredo está no campo girante resultante das três fases que são produzidas.
Além disso, o torque do motor do gerador trifásico é constante e sofre menos com vibrações. Como resultado, a potência instantânea também é constante.
De uma forma geral, o gerador trifásico deve ser sempre a escolha ideal quando temos de garantir a continuidade no fornecimento de energia e quando não podem existir falhas no fornecimento.
Quando se tratam de equipamentos com elevadas potências é também o gerador trifásico que consegue dar a melhor resposta com um desempenho mais eficiente.
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.