Faça agora sua cotação!
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.
Assistência técnica 24 h por dia
27 de janeiro de 2017
Com know-how na locação de gerador de energia, A SBLOK tem atuado fortemente na geração e fornecimento de energia elétrica. Essa área atende demandas de energia temporária ou contínua para eventos, gravações, indústrias, mineradoras, entre outras.
Na matéria passada, vimos que potência, tamanho e autonomia são fatores importantes na hora de escolher um gerador de energia e, que devemos estar atentos sobre os detalhes técnicos mais importantes na hora de alugar ou comprar um gerador de energia. Nessa continuação, veremos sobre AVR, Painel ATS, Dimensionamento e uma tabela sobre o consumo que os aparelhos possuem.
Se fizermos o caminho da energia que está vindo até seu computador agora, em algum momento (provável que em uma subestação de distribuição de energia) você encontrará um regulador de tensão.
Eles servem para estabilizar a energia que chega a sua casa ou empresa e garantir que essa energia seja constante, assim assegurando que você possa ligar todos os tipos de equipamentos, inclusive os mais sensíveis.
Com o gerador de energia isso não é diferente. A energia elétrica que é produzida através de um motor a combustão sai com grande oscilação, ou seja, varia muito,
e se não fosse a presença dos reguladores de tensão, ficaria impossível ligar os equipamentos que precisamos. Existem basicamente dois tipos de reguladores de tensão,
que você encontra maiores detalhes abaixo:
É a versão mais simples dos reguladores, isso porque ele não tira toda a oscilação da saída de tensão, fazendo com que seja perigoso ligar equipamentos mais sensíveis, como televisões e computadores, por exemplo. Nesse caso, os geradores são indicados para ligar luzes e equipamentos que não sejam muito sensíveis, como ferramentas elétricas.
O AVR, que vem da sigla em inglês Automatic Voltage Regulator, ou Regulador Automático de Voltagem,
é o acessório que você precisa que venha instalado em seu gerador caso tenha a intenção de ligar os aparelhos eletrônicos mais sensíveis, como computadores,
televisores e afins, sem o risco de queimar devido à oscilação.
Ou seja, é um regulador de tensão mais moderno, fazendo com que a energia do gerador se assemelhe à energia que você recebe da rede elétrica.
Antes de qualquer coisa, vale deixar claro que um gerador de energia não funciona como no-break.
Ou seja, mesmo que você tenha um painel ATS (aparelho para ligar o gerador quando acabar a luz),
o Gerador requer um tempo para funcionar o motor e estabilizar a saída de energia, fazendo com que,
mesmo que por alguns segundos, os equipamentos ligados nele fiquem sem luz.
O ATS, que é uma sigla em inglês para “Chave de Transferência Automática”, é um painel ligado na rede de distribuição elétrica e no gerador de energia que indica quando a rede de energia, por qualquer motivo,
para de abastecer sua residência ou empresa. Percebendo isso, ele automaticamente liga o gerador de energia, espera a mesma estabilizar (alguns segundos) e começa o abastecimento.
Imaginemos que um rede de hotel ou um clube preciso alugar um gerador de energia e que no local,
tenham aproximadamente 24 itens ligados ao gerador de energia.
A tabela abaixo mostra como seria mais ou menos essa distribuição elétrica e ajuda na hora de solicitar um gerador de energia para locação temporária.
Faça um orçamento online GRÁTIS agora mesmo.
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.