Faça agora sua cotação!
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.
Assistência técnica 24 h por dia
9 de dezembro de 2016
A ameaça de racionamento elétrico fez crescer o interesse por gerador de energia para empresas e comércios!
Potência, tamanho e autonomia são fatores importantes na hora de escolher um gerador de energia. Devemos estar atentos sobre os detalhes técnicos mais importantes na hora de alugar ou comprar um gerador de energia , seja a gasolina ou Diesel.
Na hora de escolher o seu Gerador, aconselhamos que você comece por definir qual será o combustível que ele usa. Todos os Geradores são movidos a Gasolina ou Diesel e as características fazem diferença no seu bolso. A recomendação básica é, se for usar pouco, prefira a gasolina, se for usar diariamente, prefira a diesel. Os geradores de energia a Gasolina, se considerada a mesma potência, são mais baratos que os movidos a Diesel, custando normalmente cerca de 30% menos. Com relação aos ruídos, os geradores a gasolina são mais silenciosos e, seguindo o exemplo dos carros, também são menos poluentes que os movidos a diesel.
Os geradores de energia a Diesel, em contra partida, são muito mais robustos. Ou seja, são mais resistentes que os movidos a gasolina. Eles compensam se você for usar direto, por conta do diesel ser mais barato, e por ser um equipamento com preço de aquisição mais caro, faz todo o sentido que o motor e todos os componentes sejam mais resistentes.
É a versão mais simples dos reguladores, isso porque ele não tira toda a oscilação da saída de tensão,
fazendo com que seja perigoso ligar equipamentos mais sensíveis, como televisões e computadores, por exemplo.
Nesse caso, os geradores são indicados para ligar luzes e equipamentos que não sejam muito sensíveis, como ferramentas elétricas. Para os equipamentos sensíveis, precisamos.
O painel de controle é uma das partes primordiais do gerador de energia.
Durante a decisão de comprar ou locação de um gerador de energia,
se dá mais destaque ao alternador e ao motor, às vezes subestimando-se outras de suas partes primordiais:
o painel de controle Independentemente da aplicação,
o binômio motor-gerador não é capaz de realizar e atender aos requisitos do cliente sem um controle completo,
eficaz e confiável.
A SBLOK recomenda prestar atenção a duas características-chave dos painéis de controle na hora de comprar um gerador de energia: expansibilidade e flexibilidade.
A capacidade de expansão permite cumprir, com um mesmo sistema, tanto os requisitos mínimos de controle de segurança, como a integração dos geradores em sistemas de gestão de edifícios sofisticados,
comunicação remota ou controle de qualquer outra variável do ambiente.
Na segunda parte da matéria veremos sobre o AVR, Painel ATS, Dimensionamento e uma tabela sobre o consumo que os aparelhos possuem.
Preencha os campos abaixo e envie o seu pedido. Em breve, nossa equipe entrará em contato.