SBLOK no Jornal Nacional – Crise energética faz empresas reservarem geradores

9 de setembro de 2021

SBLOK no Jornal Nacional – Crise energética faz empresas reservarem geradores

Grandes empresas estão em busca de aluguel de geradores pois temem a falta de energia elétrica.

E por consequência dessa crise, o assunto se tornou pauta no Jornal Nacional, no último dia 01 de setembro.

A Rede Globo preparou uma matéria exclusiva com a SBLOK sobre a preocupação dos empresários com o agravamento da crise energética no país. A crise energética está fazendo com que indústrias e grandes empresas reservem geradores a diesel.

Leia a matéria na íntegra:

Link da matéria: https://globoplay.globo.com/v/9822101/

A SBLOK começou com quatro e hoje possui uma faixa de duzentos geradores movidos a óleo diesel para alugar. E não para de crescer!

Ademais, a empresa segue sendo impulsionada por períodos de falta de chuvas, e de reservatórios em níveis cada vez mais críticos, como agora.

“Um cenário completamente atípico. Onde todos os grandes consumidores de energia estão muito preocupados para não parar a produção novamente como aconteceu na pandemia. As entregas estão para final do ano ou começo do ano que vem, entrando numa fila de espera, sem saber se vai conseguir”, diz Pedro Magaldi, CEO da SBLOK.

Além disso, Pedro gostaria de aumentar o número de geradores da empresa em 20%. Sobretudo, os fabricantes dizem que a entrega de novos geradores está comprometida porque faltam componentes importados da China e da Índia.

Nosso principal desafio está na cadeia de suprimentos, matéria-prima e componentes para montar os geradores. Se você não tem uma peça, você acaba não conseguindo finalizar a montagem de um gerador. Nosso tempo sempre foi de um a dois meses. Incrementamos cerca de um mês a mais devido aos problemas na nossa cadeia de suprimentos”, explica Paulo Nielsen, de uma empresa fabricante de geradores.

A associação Nacional dos Consumidores de Energia, que reúne grandes empresas consumidoras, critica a falta de planejamento e a demora do governo em reconhecer que vivemos uma crise energética.

O que está levando muitas empresas a investir, às pressas, no gerador a diesel.

Fonte: Jornal Nacional

Clique aqui e faça um orçamento conosco.